Comissão Disciplinar exclusiva para o Campeonato NBMSA 2018.

COMISSÃO DISCIPLINAR DESPORTIVA

Nesta pagina serão registrado todos os processos disciplinares ocorridos no Campeonato NBMSA 2018.

COMISSÃO DISCIPLINAR DO CAMPEONATO NBMSA 2018.

Conforme Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em seu artigo 6º, será composto por cinco auditores, sendo eles:

01-Carlos Romeu da Silva Morelli

02-Ednelson Barbosa da Silva

03-Olacir Azambuja do Carmo

04-Jussara Mendes Ferreira

05-Fabio Rodrigues Figueiredo

Presidente: Carlos Romeu da Silva Morelli

Vice-Presidente:Olacir Azambuja do Carmo

PROCESSO 001/2018 - EM TRAMITE

AUDITOR RELATOR: CARLOS ROMEU DA SILVA MORELLI

CAMPEONATO: CAMPEONATO NBMSA MASCULINO 2018

JOGO: NEON/FUNLEC x UCDB

DATA DO JOGO: 01/07/2018

DENUNCIADO: ATLETA YCARO ROCHA GOMES

DENÚNCIA DA PROCURADORIA:

YCARO ROCHA GOMES, Denunciado, atleta amador de basquetebol da equipe Neon/Funlec, devidamente inscrito na competição, domiciliado na cidade de Dourados/MS. Por ocasião da realização e disputa da partida válida pelo Campeonato NBMSA Masculino 2018, entre o NEON/FUNLEC e o UCDB, ocorrida no dia 01 de julho de 2018, no Ginásio de Esportes CEMTE-Centro Esportivo Municipal de Treinamento Esportivo, na cidade de Campo Grande-MS, o atleta Ycaro Rocha Gomes, 1º Denunciado, camiseta número 19 do Neon/Funlec, foi aplicada uma Falta Desqualificante de jogo, aos 05 minutos do terceiro quarto, em decorrência da aplicação de uma falta dupla entre o atleta Ycaro Rocha Gomes nº 19 e o atleta Wesley Ribeiro nº 09, imediatamente o atleta Ycaro Rocha Gomes voltou novamente a se exaltar com os oficiais da partida não aceitando a aplicação da penalidade, foi para cima da Fiscal Crislaine gesticulando muito e gritando que não tinha sido falta dele, após a desqualificação o atleta não se conteve e saiu da quadra reclamando muito, inflamando a torcida contra a equipe de arbitragem e gritando que a arbitragem é uma merda, arbitragem de bosta medíocres, e chutou uma lixeira com força, que pertence ao CEMTE. Tais fatos foram detalhados na súmula e relatório da partida ora anexado e também disponível pela rede mundial de computadores através do link: www.nbmsa-basquete.com (pagina nbmsamasculino2018/sumulas conf. norte) Resta evidente que a conduta do atleta denunciado caracteriza a infração disciplinar desportiva prevista no art. 251 e 252, Capitulo IV – Das Infraçoes dos Atletas, do CBJD, passível de aplicação de penalidade por esta Comissão Julgadora, o que ora se requer.

 

PROCESSO 002/2018 - EM TRAMITE

AUDITOR RELATOR: CARLOS ROMEU DA SILVA MORELLI

CAMPEONATO: CAMPEONATO NBMSA MASCULINO 2018

JOGO: UCDB x Deportivo América

DATA DO JOGO: 02/09/2018

DENUNCIADO: ATLETA ANTONIO CARLOS BELLO GAMON

DENÚNCIA DA PROCURADORIA:

ANTONIO CARLOS BELLO GAMON, Denunciado, atleta amador de basquetebol da equipe UCDB, devidamente inscrito na competição, domiciliado na cidade de Campo Grande/MS. Por ocasião da realização e disputa da partida válida pelo Campeonato NBMSA Masculino 2018, entre o UCDB x Deportivo América, ocorrida no dia 02 de setembro de 2018, no Ginásio de Esportes CEMTE-Centro Esportivo Municipal de Treinamento Esportivo, na cidade de Campo Grande-MS, o atleta Antonio Carlos Bello Gamon, denunciado, camiseta número 18 do clube UCDB, atraves de um video encaminhado pela Direção da equipe do Deportivo América pelo seu responsavel legal o Senhor Victor Felix Alvarez Pineda, através do Grupo de watsap Conferencia Norte. A Comissão Organizadora ao tomar conhecimento do video e analisando as imagens, observou na imagem que o atleta Antonio Carlos Bello Gamon, após ser empurrado e recebido um tranco legal aplicado pelo atleta Matias Brugger Torelly do Deportivo América, escorrou com o braço direito na altura do rosto do atleta Matias e logo em seguida desferiu um soco com a mão esquerda no rosto do mesmo atleta Matias, derrubando-o. No referido lance o árbitro do jogo Senhor Gerson Falcão aplicou uma falta dupla envovendo os dois atletas. Não desqualificou nehum dos atletas e não fez realtorio em sumula sobre o fato ocorrido. Tais fatos foram detalhados e vistos no video enviado pela Direção do Deportivo America, ora anexado nos documentos oficiais da competição. (Seção VI - Artigo 65, 66 e 67) - CResta evidente que a conduta do atleta denunciado caracteriza a infração disciplinar desportiva prevista no art. 250 e 254, Capitulo IV – Das Infraçoes dos Atletas, do CBJD, passível de aplicação de penalidade por esta Comissão Julgadora, o que ora se requer.

 

PROCESSO 003/2018 - EM TRAMITE

AUDITOR RELATOR: CARLOS ROMEU DA SILVA MORELLI

CAMPEONATO: CAMPEONATO NBMSA MASCULINO 2018

JOGO: nº 29 Semifinal DBC x ATG42

DATA DO JOGO: 10/09/2018

DENUNCIADO:ATLETA FLAVIO MAURER OSEROW

DENÚNCIA DA PROCURADORIA:

FLAVIO MAURER OSEROW, Denunciado, atleta amador de basquetebol da equipe DBC – Dourados Basquetebol Clube, devidamente inscrito na competição, domiciliado na cidade de Dourados/MS. Por ocasião da realização e disputa da partida válida pelo Campeonato NBMSA Masculino 2018, entre o DBC e ATG42, ocorrida no dia 10 de setembro de 2018, no Ginásio de Esportes da UNIGRAN, na cidade de Dourados-MS, o atleta Flavio Maurer Oserow, 1º Denunciado, camiseta número 14 do DBC. Foi desqualificado da partida no decorrer do terceiro período de jogo, após retirar seu uniforme de jogo e arremessa-lo contra o árbitro do jogo senhor Sandro Ducci e abandonar a quadra de jogo. Tais fatos foram detalhados na súmula e relatório da partida ora anexado e também disponível pela rede mundial de computadores através do link:www.nbmsa-basquete.com/sumulasconferencianorte Resta evidente que a conduta do atleta denunciado caracteriza a infração disciplinar desportiva prevista no Art. 250 -Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida,  prova ou equivalente. PENA: Suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes, Capitulo IV – Das Infrações dos Atletas, do CBJD, passível de aplicação de penalidade por esta Comissão Julgadora, o que ora se requer.